14 de dez. de 2010

O que eu quero.



Eu não quero ser rica. É fato, não é hipocrisia. Ser rico dá muito trabalho. 

Obviamente quero ter alguns luxos materiais, mas a simplicidade, em geral, atrai-me mais que o ouro. Eu quero ter uma casa que me permita ter um cachorro. Um carro que não me deixe na mão.  Ter como ir ao cinema, umas duas vezes por mês. Não sei se gostaria de ser sócia de um clube, não sou muito fã de sol, talvez para passear com algum filho que venha a nascer. 

Eu quero um amor. Não algo como em filmes românticos-açucarados-depressivos. Quero alguém que segure na minha mão através da linha do tempo, não para me conduzir, para caminhar comigo, construir comigo. Alguém que trabalhe, que lute, para conseguir erguer o nosso castelo-cotidiano. Não quero um herói, não quero um príncipe... não sou princesa. Quero companheirismo, com pitadas de bom humor e algumas ironias... Não alguém que mate ou morra por amor, mas alguém que salve, salve do tédio, das idéias mornas, que faça o doce no amargo do cotidiano. 

Se eu tiver filhos, darei muitos livros a eles. Sempre dou livros de presente, mas para meus filhos seria uma coisa toda nova, seria me re-introduzir no mundo da fantasia. Reviver histórias infantis com o assombro da novidade que meus filhos teriam... livros dentro de livros? Ou sonhos dentro de sonhos?? 

Agora me diga, o que você quer?


5 comentários:

  1. Já postei um textinho sobre as coisas q quero... vc ate comentou (aquele do cabelo sem frizz...rsrs); mas hoje, eu quero paz de espírito e muita saúde... pra dar e vender! bjo!

    ResponderExcluir
  2. Chorar.

    é o que me deu vontade depois de ler isso, pode?

    Lindo.

    ResponderExcluir
  3. Menina, vc é mesmo doce com as palavras.

    Um perigoso romantismo que só cabe nas poesias pq nem sempre o mundo é assim romântico.

    Mas, se vc aceita conselhos, pense na vida (sobretudo a material) como uma caçada com espingarda ou arco e flecha.

    Para acertar seu alvo que está longe (e vc está começando a vida, portanto ainda um pouco longe dos objetivos) é preciso calcular a velocidade do vento e a distância que o projetil irá percorrer.

    Como resultado disso é que não se atirará em linha reta em relação ao alvo, quase sempre será preciso mirar um pouco acima dele.

    Mire acima de seus objetivos, deseje um pouco mais do que quer conquistar e tenha forla que, por certo, chegará lá.

    Meu desejo? É isso: que vc alcance seus objetivos.

    Feliz 2011.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero um futuro doce como o teu... Um doce na medida certa, aquele que não me dê diabetes existencias, mas que me permita entender que para se viver tem de se ter o gosto das coisas... O salgado deixo para minha própria essência - como o suor que representa a luta necessária para se conqusitar o infinito...
    Bjks minha amiga e bom te rever!

    ResponderExcluir
  5. Olá Heat!
    Concordo em número, gênero e grau!
    Não há nada mais gostoso e gratificante que viver a simplicidade das coisas...apenas quem já provou é que pode dizer...
    Todo dinheiro do Mundo não vale nada perto de um sorriso...um sorriso verdadeiro, desses que a gente sente que vem de dentro.
    O importante é acreditarmos na vida para tudo ter um sentido...
    Acredite: você pode, você quer, você consegue!!!
    Um beijo e um queijo com goiabada

    ResponderExcluir