31 de mai de 2010

Manual de Cavalheirismo para o Homem Moderno


Seja cavalheiro. Seja gentil. Esse manual poderia ser resumido nessas duas primeiras frases, mas algumas explanações se fazem necessárias.

O cavalheirismo não é um mero conjunto de ações, como abrir portas, potes, esperar ela passar, dar preferência em um elevador. Não é o que se faz é como se faz. Não estou a dizer para ser um sentimentalóide. Uma das coisas mais bonitas em um homem é ver como ele dosa seus impétos.

O cavalheirismo se resume em ser gentil. Ser gentil não é tratar a mulher como alguém incapacitado ou algo que quebre. Vamos trabalhar alguns exemplos práticos neste manual.

Você vê uma mulher carregando um objeto pesado. Você oferece ajuda para facilitar para ela, não porque ela não daria conta. Atente-se para o fato que ela está carregando o tal objeto pesado. Você pode fazer o processo bem mais rapidamente do que ela, graças a sua testosterona. Ofereça a ajuda. Seja gentil. Não se preocupe em ficar por perto para carregar objetos que ela não consiga carregar, ela irá até você e pedirá a sua ajuda.

Pagar a conta é um assunto delicado. Desde a despontada do feminismo isso virou um território perigoso, a conta a ser paga ou não. Não existe uma fórmula pronta, seguiremos pela lógica. Em um primeiro encontro, ainda mais se você escolheu um lugar mais bacana, pague a conta.  Lembre-se que, em geral, a média do salário pago as mulheres é menor do que os pagos a homens.Se ela resolver reclamar, apenas diga: quis ser gentil, e pronto, você está a salvo de um desastre!

Lembre-se para ganhar a dama, não basta ser apenas gentil.
Entre um encontro e a conquista, existem mais coisas do que supõe a nossa vã filosofia.

Um comentário:

  1. um homem pode ser gentil e rústico? grosso e moderno (ou sofisticado)?

    perguntas à parte, acho que se trata de um estado de espírito. e, claro, o gatilho incial está no dna. (ou não?)

    ResponderExcluir