1 de ago. de 2011

super mãe

No salão de beleza, mulheres conversam livremente. Seja pela ausência de homens ou pela necessidade de dividir algo. Não são totalmente estranhas, mas nem amigas, e a falta de censura dos assuntos permite a liberdade das conversas. Aqui o registro de uma conversa, de uma senhora, 50 anos aproximadamente, com a cabeleleira, que estava a escovar seus cabelos:

- Eu preciso que você se apresse, querida. Preciso voltar para casa para ficar com a minha mãe, porque minha irmã precisa sair para trabalhar.
- Nossa, sua mãe está bem? 
- Ela passou por uma cirurgia. Colocou silicone

[momentos de silêncio... e todas as atenções se voltam para aquele diálogo. algumas respirações são presas]


- Mas quantos anos tem a tua mãe??
- Mamãe tem 82 anos. 

[mais momentos de silêncio]

- Ah, mamãe tem 82 anos, está lúcida, não que ela tenha juízo, mas está lúcida, tem tempo e tem dinheiro. Ela colocou porque está namorando com um homem mais novo. Ele tem 70 anos. 
- É... que moderna a sua mãe...
- Você não tem noção. Outro dia fui acompanha-lá no baile da terceira idade, tava preocupada com ela chegando de pileque de madrugada. Nada demais no baile, além de muita empolgação.  Ela colocou esse silicone para agradar o novo namorado. O ex quebrou a perna ao cair em um onibus. Ela ligou para o ex para contar que tem "peitos novos". Mamãe é demais.

2 comentários:

  1. Adorei essa mãe! Queria que a minha fosse assim, penso que um pouco mais de vaidade iria refletir amor próprio.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKK....o ideal agora seria era ter mal de parkinson...imagine as diabruras que ela faria com o novo namorado com aquela mão trêmula? kkkkkkkk

    ResponderExcluir