No salão de beleza, mulheres conversam livremente. Seja pela ausência de homens ou pela necessidade de dividir algo. Não são totalmente estranhas, mas nem amigas, e a falta de censura dos assuntos permite a liberdade das conversas. Aqui o registro de uma conversa, de uma senhora, 50 anos aproximadamente, com a cabeleleira, que estava a escovar seus cabelos:
- Eu preciso que você se apresse, querida. Preciso voltar para casa para ficar com a minha mãe, porque minha irmã precisa sair para trabalhar.
- Nossa, sua mãe está bem?
- Ela passou por uma cirurgia. Colocou silicone
[momentos de silêncio... e todas as atenções se voltam para aquele diálogo. algumas respirações são presas]
- Mas quantos anos tem a tua mãe??
- Mamãe tem 82 anos.
[mais momentos de silêncio]
- Ah, mamãe tem 82 anos, está lúcida, não que ela tenha juízo, mas está lúcida, tem tempo e tem dinheiro. Ela colocou porque está namorando com um homem mais novo. Ele tem 70 anos.
- É... que moderna a sua mãe...
- Você não tem noção. Outro dia fui acompanha-lá no baile da terceira idade, tava preocupada com ela chegando de pileque de madrugada. Nada demais no baile, além de muita empolgação. Ela colocou esse silicone para agradar o novo namorado. O ex quebrou a perna ao cair em um onibus. Ela ligou para o ex para contar que tem "peitos novos". Mamãe é demais.
Adorei essa mãe! Queria que a minha fosse assim, penso que um pouco mais de vaidade iria refletir amor próprio.
ResponderExcluirKKKKKKKKK....o ideal agora seria era ter mal de parkinson...imagine as diabruras que ela faria com o novo namorado com aquela mão trêmula? kkkkkkkk
ResponderExcluir